quinta-feira, 9 de julho de 2009

Afinal, o que é o amor?

Por Wikipédia:

"O amor significa afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc..."

Por Luiz Vaz de Camões:

"Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer."

Por Rogério Flausino:

"Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir, é tentar esquecer e não conseguir fugir."

Por Barbosa Filho:

"O amor é um sentimento sublime, supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância. Difícil fugir, impossível esquecer."

Por Romana Pinto:

"É o sentimento maior que a gente sente por algumas pessoas, forma de carinho, cuidado, atenção e principalmente reciprocidade."

Por Carlos Drummond de Andrade:

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sentimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado, se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado
Agradeça! Deus te mandou um presente divino: O amor.

...

Mas como continua Drummond:

"Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente."

Já pensou nisso?
Uma pena que tantas pessoas não dão valor a esse sentimento tão lindo, às vezes dizem amar só para iludir, enganar e depois machucar! Com certeza nunca sentirão de verdade o amor! Com certeza serão infelizes!
Não digo só entre o homem e a mulher! Na amizade também, pessoas que se conhecem há uma semana e já trocam "eu te amo pra sempre amigaaa!"
Hoje em dia se fala "eu te amo", como se fosse a frase mais vaga do mundo, como se fosse algo solto e disperso.
Essas pessoas com certeza estão muito longe de saber o verdadeiro significado de amar!

Por Léo Henkin:

"Sabe-se que o total de pessoas que sabem o que é o amor é igual a metade dos que já não sabem o que é amar"

...

Bom! Espero que o meu amor ainda não tenha passado por mim! =S
E quando ele chegar, não vou perder a chance de ser feliz! Com certeza não!
:)

Por Maina Reis ;)

7 Comments:

  1. Romana Pinto said...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Adoooorei o post!
    Adoooorei minha citação aí..
    HUAUHUAHAUHUAHUAHUAHUAHUAH..
    Ficou muito bom..
    Eu tbm espero que o meu amor não tenha passado por mim tbm!
    ;D

    Te amo amigaaaN!
    Beijos
    :*
    Camila Calixto said...
    é aqui?
    Camila Calixto said...
    alouuuuuuuuuuuuu? acho que é!!kkkkkkkk
    Camila Calixto said...
    lindo seu blog may..
    vou mandar bluno gagliasso te add aki!!
    q merda!!
    ¬¬
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    tbm qro um blog, depois me ensina viu!!
    kk
    bjo
    Camila Calixto said...
    ??????????????????????/
    Maii Reis said...
    kkkkkkkkkkkkk! Achooooou Mila! Que lutaaa viu? Mas valeu por comentar! Manda ele add sim! HAHA! ahauhauah! ;)
    Cecília Pindo said...
    Concordo com Flausino e Drummond, sempre!

    Ao amor da minha vida: quando chegar, me avise com um cartaz enorme, com letras garrafais: CISSA, SOU EU!

    ¬¬

    Bom post Mai!!

Post a Comment